FACULDADE ALAGOANA DE ADMINISTRAÇÃO E INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE ALAGOAS

Como acessar

Palestra Suicídio no Contexto Universitário

O suicídio é a segunda maior causa de morte entre estudantes do ensino superior, perdendo apenas para acidentes de trânsito. Em universitários, o pensar em tirar a própria vida pode surgir através das adversidades vivenciadas no decorrer da vida acadêmica.

O distanciamento da família, o descobrimento da sexualidade, uma nota baixa ou até mesmo uma paixão não correspondida por um colega de classe, podem ser o gatilho para que o estudante pense, tente ou cometa suicídio, fato este que comprova que a ideação suicida surge como desencadeador da tentativa de suicídio e do suicídio consumado.

Diante o contexto, a gestão da FACIMA/FAA/IESA convidou para um bate-papo a psicóloga Wilza Rosa Pinheiro, que é também presidente da ONG Cavida.

À noite, idealizada pela gestão da instituição e organizada pela professora e coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda Laís Quintella, veio para marcar a campanha “Setembro Amarelo” e contou com à presença de alunos, professores e colaboradores da Instituição que se impressionaram com os dados alarmantes e encheram a convidada de perguntas.

Por: Fábrica Publicidade

• Palestra Suicídio no Contexto Universitário

Mutirão de Julgamento

Em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, Justiça Itinerante e a 14ª Vara Criminal do Estado, realizamos no dia 30 de agosto de 2019, um mutirão de julgamento de audiências de instrução. Foram utilizadas 9 salas, em cinco delas composto por Magistrados, Promotores, Defensores Públicos e Advogados para realizar audiências de 55 processos do ano de 2016, todos referentes a crimes de embriagues ao volante. As audiências iniciaram às 8 horas da manhã e perdurou até as 16 horas. A Magistrada titular e organizadora do Mutirão Dra. Juliana Batistela, além de conduzir uma das salas de audiências, também palestrou às 19 horas para todo público acadêmicos as consequências da embriagues ao volante, juntamente com o Promotor Lucas Junqueira, além de toda a equipe da Lei Seca, conduzida pelo Tenente Emanoel Costa, ex-aluno FACIMA.

Tal projeto foi de grande importância para nossos acadêmicos e principalmente para nossos Estagiários do Núcleo de Praticas Jurídicas. Um crescimento profissional de grande relevância.

• Mutirão de Julgamento

Reforma da Previdência e os Reflexos na Economia Brasileira

Mais uma noite de aprimoramento, discussões e muito conhecimento sobre um tema mais que atual. Trata-se da reforma da previdência e os reflexos na economia brasileira.

Seminário organizado pela comissão de formatura do 9° de Direito.

Agradecemos em especial os professores Alexandre Marques, Carlos Bernardo e Rodrigo Theotônio pelo brilhante desempenho e contribuição.

• Reforma da Previdência e os Reflexos na Economia Brasileira

Seminário de Atualidades no Direito Penal

No dia 12 de abril de 2019, realizamos mais um Seminário de Atualidades no Direito Penal , com grandes nomes da advocacia criminal do Estado, como o Dr. Raimundo Palmeira, a delegada Dra. Angelita Sousa, Dra. Minghan Chen e Dr. Rodrigo Monteiro que abrilhantaram o evento com a riqueza de muito conhecimento.

Agradecemos a comissão de formatura dos 4º/5º períodos da manhã FAA-IESA pelo empenho e dedicação na organização do evento. Agradecemos ainda ao Prof. Douglas Bastos, pela contribuição na realização deste evento, mesmo não podendo estar presente.

A comunidade acadêmica de Direito tem o privilégio em adquirir mais conhecimento com os eventos aqui realizados.

Parabéns a todos os envolvidos!

• Seminário de Atualidades no Direito Penal

1ºBate Papo Jurídico 2019.1

Em fevereiro de 2019 demos início a um ciclo de Bate Papos Jurídico com convidados especiais. O primeiro momento tivemos a honra de receber o Ilustre Procurador Geral de Justiça do Estado de Alagoas, Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça, seguido dos professores da casa Dr. Felipe Nobre e Dr. Carlos Bernardo, onde foi tratado como tema as diversificadas profissões da área jurídica, como a advocacia privada, a advocacia pública, representada pelo procurador e a carreira da promotoria.

Tal evento trouxe aos acadêmicos perspectivas de um futuro próximo profissional.

Agradecemos ao corpo docente que se fiz presente e a todos os alunos de nossa instituição pela participação.

• 1ºBate Papo Jurídico 2019.1