FACULDADE ALAGOANA DE ADMINISTRAÇÃO E INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE ALAGOAS

Como acessar

Noite de Karaokê

A noite do dia 7 de novembro de 2019 movimentou o pátio da FACIMA. Um karaokê organizado pela turma do 3° e 4° período do curso de Publicidade e Propaganda, deu início às atividades que antecedem o Festival Curto no Celular, que em sua quarta edição trará como tema o município de Rio Largo.

O evento acontecerá às 19 horas do dia 21 de novembro no auditório da FACIMA.

Por: Equipe CNC 2019

• Noite de Karaokê

Palestra Suicídio no Contexto Universitário

O suicídio é a segunda maior causa de morte entre estudantes do ensino superior, perdendo apenas para acidentes de trânsito. Em universitários, o pensar em tirar a própria vida pode surgir através das adversidades vivenciadas no decorrer da vida acadêmica.

O distanciamento da família, o descobrimento da sexualidade, uma nota baixa ou até mesmo uma paixão não correspondida por um colega de classe, podem ser o gatilho para que o estudante pense, tente ou cometa suicídio, fato este que comprova que a ideação suicida surge como desencadeador da tentativa de suicídio e do suicídio consumado.

Diante o contexto, a gestão da FACIMA/FAA/IESA convidou para um bate-papo a psicóloga Wilza Rosa Pinheiro, que é também presidente da ONG Cavida.

À noite, idealizada pela gestão da instituição e organizada pela professora e coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda Laís Quintella, veio para marcar a campanha “Setembro Amarelo” e contou com à presença de alunos, professores e colaboradores da Instituição que se impressionaram com os dados alarmantes e encheram a convidada de perguntas.

Por: Fábrica Publicidade

• Palestra Suicídio no Contexto Universitário

Mutirão de Julgamento

Em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, Justiça Itinerante e a 14ª Vara Criminal do Estado, realizamos no dia 30 de agosto de 2019, um mutirão de julgamento de audiências de instrução. Foram utilizadas 9 salas, em cinco delas composto por Magistrados, Promotores, Defensores Públicos e Advogados para realizar audiências de 55 processos do ano de 2016, todos referentes a crimes de embriagues ao volante. As audiências iniciaram às 8 horas da manhã e perdurou até as 16 horas. A Magistrada titular e organizadora do Mutirão Dra. Juliana Batistela, além de conduzir uma das salas de audiências, também palestrou às 19 horas para todo público acadêmicos as consequências da embriagues ao volante, juntamente com o Promotor Lucas Junqueira, além de toda a equipe da Lei Seca, conduzida pelo Tenente Emanoel Costa, ex-aluno FACIMA.

Tal projeto foi de grande importância para nossos acadêmicos e principalmente para nossos Estagiários do Núcleo de Praticas Jurídicas. Um crescimento profissional de grande relevância.

• Mutirão de Julgamento

Reforma da Previdência e os Reflexos na Economia Brasileira

Mais uma noite de aprimoramento, discussões e muito conhecimento sobre um tema mais que atual. Trata-se da reforma da previdência e os reflexos na economia brasileira.

Seminário organizado pela comissão de formatura do 9° de Direito.

Agradecemos em especial os professores Alexandre Marques, Carlos Bernardo e Rodrigo Theotônio pelo brilhante desempenho e contribuição.

• Reforma da Previdência e os Reflexos na Economia Brasileira