FAA - Faculdade Alagoana de Administração

Esqueci minha senha | Como acessar

Política de aquisição do acervo - Biblioteca

A Política de aquisição, expansão e atualização deve ser um trabalho interdisciplinar que consiste no planejamento do acervo sendo um processo contínuo, que tem seu início a partir do funcionamento da Biblioteca. A atualização da Biblioteca surge na necessidade da aplicação consciente dos recursos disponíveis.

A aquisição das obras que farão parte do acervo da Biblioteca é realizada através de Compra ou Doação.

O planejamento semestral é organizado em planilhas com o objetivo de facilitar, assim como visualizar a solicitação dos docentes – obras  selecionadas pelos mesmos para atender a bibliografia básica e complementar; as novas assinaturas de periódicos. Em relação, a aquisição da bibliografia básica, nos seus diferentes suportes, deve ser feita levando-se em conta a relação exemplar/aluno, a que se destina e a sua atualização, conforme os padrões de qualidade do MEC. Para a bibliografia complementar, bem como para aquela considerada de interesse à biblioteca, nos seus diferentes suportes, deve ser adquirido no mínimo um exemplar para o acervo de consulta.