As instituições em parceria com a empresa Bio Digital promoveram no dia 09 de maio, uma palestra sobre Conscientização Ambiental, bem como sobre Direito Ambiental para integrantes de sua comunidade acadêmica. O evento contou também com a participação da aluna do 5º período de Direito do IESA, Silvia Nunes, que abordou sobre Lixo Urbano e os alunos do 7º período de Direito da FACIMA apresentaram um trabalho sobre Responsabilização por Danos Ambientais que enriqueceram ainda mais o evento, diante da abordagem de assuntos de grande relevância mundial, visto que o lixo é um problema latente, inclusive em nosso Estado. Dessa forma, acredita-se que o objetivo foi alcançado, que foi levar conscientização e conhecimento para todos os participantes.
Vamos agora pensar no futuro... Como queremos viver daqui a alguns anos? Que manchetes desejaram ver nos jornais? A Organização das Nações Unidas (ONU) e líderes de 189 países definiram os oito objetivos de desenvolvimento do milênio, que pretendem transformar o nosso mundo em um lugar melhor. Eles se comprometeram a lutar por uma série de compromissos, objetivos e metas para o desenvolvimento sustentável mundial até 2015. Mas, para termos boas notícias em relação à mortalidade infantil, à AIDS, ao meio ambiente, à valorização da mulher e a muitos outros problemas mundiais, o seu trabalho é muito importante. É a participação de todos, governo e sociedade, que faz a diferença! Juntos, estamos fazendo o nosso papel para que o País cumpra a sua parte. As ações de Responsabilidade Socioambiental de várias instituições e as ações voluntárias, conduzidas por funcionários, ajudam a levar cidadania, inclusão social e desenvolvimento às mais diversas localidades. Você pode se unir a nós. E, se você já é voluntário, continue participando e divulgando as ações e os resultados alcançados, para construirmos um mundo melhor.
*Texto baseado na campanha do Banco do Brasil.
a FAA apóia e divulga o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Acesse e conheça maneiras de realizar trabalhos de cunho social. Faça a diferença, seja um voluntário
Abaixo segue o link para ter acesso a reportagem exibida no Jornal Gazeta de Alagoas, que mostra a comunidade o Projeto de Responsabilidade Social "Todo mês é dezembro", sob a coordenação do Prof. Coord. do Curso de Direito Marcondes Costa.
No dia 25 de março de 2013, a Diretora Geral da FAA, Prof.ª Ana Paula Nunes participou de uma reunião realizada na sede da OCB/SESCOOP onde foi apresentado aos parceiros e convidados todo o processo de logística que será utilizado para dar continuidade ao projeto de coleta inteligente. Segundo Márcia Túlia, superintendente da OCB/SESCCOP-AL, trata-se de um projeto pioneiro e visionário que tem como objetivo, conscientizar pessoas e empresas a cerca da importância da reciclagem de materiais.
A partir desta parceria a FAA doarão a cada 15 dias todo o volume de descarte arrecadado de materiais recicláveis nas IES, com o objetivo de contribuir com o meio ambiente para ajudar as 03 cooperativas: COOPREL, COOPLUM e MACROCOOP que dependem exclusivamente destes tipos de materiais para suas sobrevivências.
a FAA alinhada aos seus objetivos e com seu slogan Qualidade e Responsabilidade Social, contribui como agente de evolução social, onde abre as suas portas e se torna um ponto de arrecadação de materiais recicláveis que vão desde latas de alumínio, garrafas pet, vidro e plástico a monitores, teclados, CPU´s, Nobrakes. Dessa forma, as instituições promovem a conscientização ambiental de seus colaboradores, discentes, docentes, bem como a comunidade em seu entorno, uma vez que todos podem participar doando, sendo uma maneira de evitar o descarte inadequado, evitando consequentemente o risco de contaminação ambiental. Com esses programas a favor do meio ambiente, a FAA reforçam o seu compromisso com a sociedade, sensibiliza e conscientiza a comunidade quanto à necessidade de gestão dos resíduos, além de atender à legislação ambiental vigente.
FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM!!!
DOE PET, ALUMÍNIO, VIDRO, PAPELÃO, ISOPÔ, CAIXAS DE LEITES E DE SUCOS, COMPUTADORES, MONITORES CRT (tubo) e LCD, IMPRESSORAS, SCANNERS, CELULARES, ESTABILIZADORES, TECLADOS, MOUSES, NOTEBOOKS, PROJETORES, NO-BREAKS E SWITCHS.
JUNTE-SE A NÓS NO PROGRAMA DA COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS!
Mais informações sobre a reunião: SESCOOP - Coleta Inteligente
A Três Pontos, agência modelo de Publicidade e Propaganda da FAA, criou campanha para uma organização não governamental, realizada dentro de um projeto de extensão do curso de Comunicação Social da Faculdade.
Centro de Amor à Vida – CAVIDA - é um projeto voluntário de prevenção ao suicídio e apresentou para a Agência, como objetivo de campanha, tornar conhecido junto à população todos os serviços prestados pela ONG. O público alvo do projeto é todo indivíduo que necessita de ajuda psicológica e que não tenha condições de superar o problema que o levou a tentativa de suicídio.
Com o lançamento da campanha, espera-se que o Centro de Amor a Vida – CAVIDA se torne conhecido para que o trabalho desenvolvido seja ampliado para outros segmentos da população de Maceió. Já no universo acadêmico, os monitores da agência e os alunos do 4º/5º período puderam aplicar as técnicas adquiridas em sala de aula e pela primeira vez desenvolveram uma campanha institucional.
A campanha, abraçada pela Três Pontos, envolveu seus alunos monitores e alunos do 4º/5º período de Publicidade e Propaganda, dois professores, além da coordenação do curso. Um trabalho de Extensão deve ser compreendido como produção do conhecimento somada à contribuição para viabilizar a relação transformadora entre a Faculdade e a sociedade. Quem desejar conhecer um pouco mais sobre a ONG CAVIDA pode visitar seu blog: www.projetocavida.blogspot.com.br.